Edu Tognon

Vamos supor que você abra uma planilha, altere alguns de seus dados, clique em Salvar e o Excel, em vez de aplicar as alterações no seu arquivo, abre a janela Salvar Como, para que você salve um novo arquivo baseado naquele. Por que isso acontece? Algumas probabilidades são bastante prováveis. 

Neste artigo você confere o que pode estar acontecendo com seu arquivo e como resolver esse “problema”. 

Versão em vídeo

Versão do Excel utilizada na aula: Microsoft Excel Professional Plus [versão 2016]

Download dos arquivos

Você pode baixar os arquivos utilizados no tutorial em vídeo. O arquivo inicial refere-se ao arquivo sem as modificações, ideal para praticar o passo a passo e treinar suas habilidades. O arquivo pronto é o arquivo final, com todas as modificações ensinadas já aplicadas, ideal se você já quiser ter em mãos o resultado. 

Para baixar os arquivos, acesse a página de download e clique no botão Baixar

Versão em texto / ilustrada

Versão do Excel utilizada neste tutorial: Microsoft Excel 365 [versão 2201]

Aprenda o que quiser. Milhares de cursos incríveis para escolher.

Dicas e informações complementares

  • O que você aprendeu neste artigo pode ser útil também em outros programas do Office, como Word e PowerPoint, por exemplo, porque esses programas lidam de formas similares com as opções de salvamento de arquivos. O mesmo acontece com a grande maioria de outros programas de edição de arquivos por aí. 
  • Caso você esteja editando um arquivo já salvo e queira que sua nova cópia (com as modificações aplicadas desde a última vez o que o salvou) seja salva como um novo arquivo, você pode usar a opção Salvar Como, mas também pode usar o atalho F12, que faz a mesma coisa.