Edu Tognon

BLOG DO EDU TOGNON

Confira nossos últimos artigos, dicas, tutorias e baixe arquivos para praticar! 

Artigos recentes

Os últimos artigos publicados pelo Edu Tognon

Como usar cores personalizadas no Excel

Em vez de se limitar às cores padrão do Excel, aprenda a usar cores personalizadas em suas planilhas, inspirando-se em paletas prontas!

Como usar a função TEXTO no Excel

A função TEXTO permite transformar um valor em texto no Excel, mas configurando um formato de número. Aprenda a usá-la em suas planilhas!

Funções EMPILHARV e EMPILHARH no Excel

As funções EMPILHARV e EMPILHARH são capazes de unir intervalos distintos em uma única matriz. Aprenda a usá-las em suas planilhas!

Como fazer buscas com DESLOC e CORRESP no Excel

Unindo as funções DESLOC e CORRESP no Excel, é possível realizar buscas em uma matriz de dados que cruze informações de linhas e colunas.

Como criar tabela dinâmica no Excel

Aprenda a criar, configurar e personalizar uma tabela dinâmica no Excel. Insira e organize campos, filtros e segmentações de dados.

Como criar uma lista de opções com cores automáticas no Excel

Aprenda a criar uma lista suspensa no Excel com opções referenciadas e formatação de cor automática para cada opção selecionada.

Em destaque

Artigos em destaque atualizados aleatoriamente para você aprender algo novo

Como usar a função SE no Excel (4 exemplos)

Aprenda definitivamente a usar a função SE no Excel com esses 4 exemplos práticos: com texto, números, referências e cálculos!

Curso Grátis Excel Básico – AULA 05

Nesta aula: limpar valores e formatação, alinhamento vertical, ajustes de linhas e colunas, fontes, excluir e renomear planilhas.

Criando uma agenda diária em Excel – AULA 05

Nesta aula: planilhas auxiliares, lista de classificação dos dias, lista suspensa para o tipo de dia, mensagens de erro, cores do Office.

Criando uma agenda diária em Excel – AULA 09

Nesta aula: exibição de dias da semana dinâmicos no cabeçalho, bloqueio de células, ocultação de fórmulas e congelamento de linhas e colunas.

Como alterar a fonte padrão do Word

Veja como salvar seus arquivos do Word em formato PDF de duas maneiras bem simples: através do próprio Word e de uma impressora virtual.

5 dicas essenciais de Excel (PARTE 1)

Filtros, planilhas no WhatsApp, cabeçalho na impressão, Excel em tela cheia, sequências numéricas: 5 dicas práticas e essenciais de Excel!