Edu Tognon

BLOG DO EDU TOGNON

Confira nossos últimos artigos, dicas, tutorias e baixe arquivos para praticar! 

Artigos recentes

Os últimos artigos publicados pelo Edu Tognon

Como usar cores personalizadas no Excel

Em vez de se limitar às cores padrão do Excel, aprenda a usar cores personalizadas em suas planilhas, inspirando-se em paletas prontas!

Como usar a função TEXTO no Excel

A função TEXTO permite transformar um valor em texto no Excel, mas configurando um formato de número. Aprenda a usá-la em suas planilhas!

Funções EMPILHARV e EMPILHARH no Excel

As funções EMPILHARV e EMPILHARH são capazes de unir intervalos distintos em uma única matriz. Aprenda a usá-las em suas planilhas!

Como fazer buscas com DESLOC e CORRESP no Excel

Unindo as funções DESLOC e CORRESP no Excel, é possível realizar buscas em uma matriz de dados que cruze informações de linhas e colunas.

Como criar tabela dinâmica no Excel

Aprenda a criar, configurar e personalizar uma tabela dinâmica no Excel. Insira e organize campos, filtros e segmentações de dados.

Como criar uma lista de opções com cores automáticas no Excel

Aprenda a criar uma lista suspensa no Excel com opções referenciadas e formatação de cor automática para cada opção selecionada.

Em destaque

Artigos em destaque atualizados aleatoriamente para você aprender algo novo

Como destacar números negativos e positivos no Excel com formatação condicional

Aprenda a usar a formatação condicional no Excel para destacar números negativos ou positivos em sua planilha.

Função INDIRETO no Excel: quando e como usar?

A função INDIRETO transforma um texto em referência no Excel. Mas quando usar essa função em suas planilhas? Confira exemplos práticos.

Sequência numérica condicional no Excel [MÉTODO 1]

Crie uma sequência numérica automática no Excel atrelada ao preenchimento das células usando uma soma sequencial e formatação condicional.

Como e onde usar a função LIN no Excel

A função LIN retorna o número da linha de uma célula no Excel. Apesar de simples, é uma ferramenta poderosa aliada a outras funções.

Meu Excel só “salva como”. E agora?

Toda vez que você tenta salvar sua planilha, o Excel abre a janela "Salvar Como"? Saiba por que isso acontece e como resolver o problema!

Como extrair caracteres com a função EXT.TEXTO no Excel

Entre as funções de texto do Excel, a EXT.TEXTO permite que você extraia uma quantidade de caracteres de um texto de acordo com uma posição.